Padre Albano Slomp - conselheiro escolar do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Bagé, RS

“O Pe. Albano foi trabalhar como Conselheiro Escolar (encarregado dos estudos e da disciplina) no Colégio Dom Bosco, em Rio do Sul, SC, entre os anos 1949 e 1952. Entre 1953 e 1955 trabalhou na mesma função no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Bagé, RS.
"Tive a graça de conhecer o Padre Albano Slomp nos meus primeiros anos de vida. Ele trabalhou como "conselheiro escolar no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Bagé-RS, minha terra natal. Eu tinha apenas sete anos de idade, e ainda não era aluno do Colégio. Mas, como já tinha feito a Primeira Eucaristia, confessei-me com ele algumas vezes. Lembro-me, embora remotamente, de sua atenção, amizade e delicadeza. Ele era também diretor espiritual de minha irmã mais velha, leda Maria, que levava muito a sério a vida espiritual e me orientava na preparação para os Sacramentos. Entre as várias atividades do Padre Albano, em Bagé, destaco a animação que deu aos festejos do cinquentenário do Colégio Auxiliadora, em 1954, sendo, inclusive, o compositor do "hino do cinquentenário." (cf. o livro "Cem anos com a Rainha" sobre o centenário do Auxiliadora de Bagé, páginas 103-106). (Testemunho de Pe. Tarcísio Luís Brasil Martins, sdb Rio Grande - RS)”.1
1 Fonte: chrome-extension://ecnphlgnajanjnkcmbpancdjoidceilk/ http://salesianos.com.br/wp-content/uploads/2016/03/Albano-Slomp-P-2.pdf .

Comentários

Postagens mais visitadas